• +55 11 3864-2022 | 11 3675-1027

“As brincadeiras vão instruindo a gente sobre aquilo que realmente somos.” Renata Meirelles

Imagem1

Na Bakhita, acreditamos que brincar está no centro dos aprendizados das crianças! Seja investigando, construindo ou refletindo sobre si mesmo, a fantasia e a brincadeira fazem com que os pequenos elaborem quem são e como veem o mundo.

As educadoras da Educação Infantil da Bakhita acompanham de perto este processo e, neste primeiro semestre, olharam com atenção as brincadeiras espontâneas de casinha que ocorreram entre as crianças de 02 anos na escola, através destes sensíveis registros pedagógicos sobre Brincar de Casinha.

Imagem4

Nessa fase, as crianças ainda não têm essa representação do “faz de conta clara”, a divisão entre o real e o não real está sendo construída. As brincadeiras de casinha e de comidinha, muito comuns, são vistas pelas educadoras como um jeito das crianças trazerem para perto de si suas casas, familiares e reproduzirem no grupo o aconchego do lar.

Por isso, na Educação Infantil da Bakhita, as crianças têm espaço para viver e sentir suas brincadeiras, como cuidar e colocar um ao outro para “nanar”!

Imagem7

Imagem8