• +55 11 3864-2022 | 11 3675-1027

Que materiais podem virar brincadeira? No pátio da Educação Infantil da Bakhita, diversos objetos inusitados, materiais não estruturados ou de origem natural, habitam o cotidiano de exploração e criatividade das crianças!

 7R0A4926

A brincadeira tem um papel fundamental no desenvolvimento das crianças. É através do brincar que elaboram emoções, sentimentos, ampliam suas relações e seu conhecimento de mundo.

Na Educação Infantil da Bakhita, as professoras preparam diariamente intervenções no pátio com o objetivo de enriquecer ainda mais as brincadeiras das crianças. Neste segundo semestre, a novidade para estas intervenções são os materiais não estruturados e de origem diversas que estão sendo colocados para estimular a criatividade, a imaginação e novas interações entre as crianças!

7R0A4917

“Entendemos que a curiosidade é uma característica da infância, por isso é fundamental dar lugar ao desejo e a criação. Na Educação Infantil diversificamos as opções de materiais para que as crianças se relacionem entre eles, com os objetos e a partir dos objetos, inclusive nos momentos de pátio”, comenta a Coordenadora da Educação Infantil, Cristiane Vieira.

7R0A4888

Cristiane conta que a equipe seleciona materiais com diferentes características, como metal, madeira, plástico, palha, levando em conta a textura, cor, tamanho, peso, forma, transparência.  Objetos como tecidos, madeiras de diversos formatos e tamanhos, canos, argolas, peneiras, bacias, elementos da natureza, são alguns exemplos de materiais que as crianças podem revisitar diariamente e usar para dar assas à imaginação!