• +55 11 3864-2022 | 11 3675-1027

MISSÃO

A Escola Bakhita é uma instituição de ensino laica atenta aos desafios da contemporaneidade, impostos por uma sociedade em constante transformação. Para tanto, a educação visada na Escola organiza-se em torno das quatro aprendizagens fundamentais ao indivíduo, que são os pilares do conhecimento, expostas no relatório Edgard Faure da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI, enviado à UNESCO em 1999:

Aprender a aprender;

Aprender a fazer;

Aprender a viver junto;

Aprender a ser.

É nossa missão proporcionar educação de qualidade, tendo a proposta socioconstrutivista de ensino e de aprendizagem como orientação de todo o trabalho da equipe pedagógica.

Para alcançar com excelência os objetivos determinados a Escola Bakhita investe na formação continuada de sua equipe, uma vez que acredita ser esta a garantia para o desenvolvimento harmônico de um projeto educativo comprometido com sua clientela.

PROJETO EDUCATIVO

A Escola Bakhita desenvolve um trabalho que tem como objetivo uma educação voltada para:

  • A formação mais ampla do indivíduo, que considera como aspectos fundamentais:
  • autonomia (intelectual e moral);
  • espírito investigativo (curiosidade e disposição para investigar);
  • competência para resolver problemas de diferentes naturezas – (aprender, conviver, ser, fazer);
  • exercício da cidadania (percepção de si como agente histórico e atuação de acordo com essa percepção).
  • A compreensão da sociedade brasileira e mundial e a formação dos alunos voltada para questioná-las e agir.
  • O reconhecimento da importância das relações/interações, tanto na escola quanto fora dela.
  • A organização do trabalho em função dos objetivos, dos conhecimentos dos alunos e das suas possibilidades de desenvolvimento.

A Escola conta com um currículo organizado de acordo com os documentos nacionais, elaborados pelo Ministério da Educação – MEC – (Referenciais e Parâmetros Curriculares Nacionais), para cada uma das áreas. Cada grupo tem conteúdos e objetivos previstos pelo currículo, com níveis de aprofundamento variáveis.