CONHEÇA NOSSOS DIFERENCIAIS

ReproduzirPlay
next arrow
next arrow

Uma escola deve ser mais do que um espaço de aprendizagem dos conteúdos específicos de cada componente curricular: ela deve ser um campo de experiências, percursos e sistematizações que favoreçam o desenvolvimento de cada estudante, orientando cada jovem e criança nos caminhos das descobertas e investigações do mundo à sua volta.

Desde a criação da nossa escola, em 1977, dedicada inicialmente à Educação Infantil, sempre tivemos essas certezas e a crença no papel da Educação como um processo de formação e transformação dos nossos alunos e alunas. Com a abertura do Ensino Fundamental a partir de 1988, ampliamos e consolidamos o nosso Projeto Pedagógico, sempre atualizando-o frente às novas questões e desafios da nossa sociedade.

EDUCAÇÃO infantil

A Educação Infantil da Bakhita valoriza o brincar e a interação entre as crianças como foco principal no processo de aprendizagem. Apoiados no socioconstrutivismo, que é uma das bases teóricas para abordagens como a de Reggio Emilia, Pikler, Montessori, entre outras, compreendemos que as crianças são dotadas de múltiplas linguagens, necessitando de estímulos, oportunidades, tempo e espaço para desenvolvê-las.

ENSINO FUNDAMENTAL
ANOS INICIAIS

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

O Ensino Fundamental 1 da Bakhita investe na ampliação de repertório e no trabalho coletivo como ferramentas principais para o desenvolvimento da autonomia e formação da postura de estudante. Apoiados na abordagem socioconstrutivista, entendemos que a interação entre os alunos é chave para a construção do conhecimento e para o desenvolvimento da leitura de mundo.

ENSINO FUNDAMENTAL
ANOS FINAIS

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

O Ensino Fundamental 2 é um período essencial para o desenvolvimento e consolidação de habilidades e competências que compõem a formação integral de um indivíduo. A aquisição da autonomia permite aos alunos inúmeras possibilidades de expressões, participações e opiniões em diversos momentos do cotidiano escolar, devendo sempre estar acompanhado da percepção de responsabilidade e coerência sobre o contexto em questão.

PROJETOS BAKHITA

Conheça nossos projetos que fazem da nossa escola um lugar único de aprendizagem e vivência.

NOSSAS UNIDADES

R. Caiubi, 1229 – Perdizes, São Paulo – SP