INTEGRAL

Para expandir as possibilidades de aprendizagem dos alunos e atender às necessidades das famílias que precisam que seus filhos permaneçam na escola além do período regular de aulas, oferecemos o Período Integral Flexível. Nele é possível fazer a opção por diferentes horários e atividades, criando uma programação personalizada para cada aluno.

ENSINO infantil

O trabalho com as crianças de Período Integral prioriza a interação entre as diferentes faixas etárias. Com uma rotina planejada e dinâmica, os alunos vivenciam uma nova perspectiva do tempo de permanência na escola. Investimos na realização de brincadeiras e experiências, contemplando os interesses e curiosidades das crianças. O convívio com colegas de idades diferentes também favorece o desenvolvimento da tolerância, cooperação e solidariedade, além de potencializar a socialização de saberes, uma vez que lidam com diversas competências.

ENSINO FUNDAMENTAL I

O Período Integral no Ensino Fundamental I prioriza o desenvolvimento afetivo, físico, intelectual e social das crianças. As atividades multidisciplinares e projetos desenvolvidos são planejados e organizados para propiciar um aprendizado lúdico e criativo. Além do momento destinado às tarefas de casa, que são feitas com auxílio de uma professora, os alunos também participam das diferentes propostas oferecidas como rodas de leitura, culinária, atividades corporais, informática, horta, artes, música, dentre outras atividades.

CURSOS COMPLEMENTARES:

Além das atividades oferecidas para os alunos do Período Integral, oferecemos um leque de cursos complementares nas áreas de Esporte, Artes e Tecnologia, entre outras. Elas possibilitam aos estudantes o aprofundamento e/ou contato com diversas áreas do conhecimento, muitas delas não contempladas no currículo regular de cada série. Alguns exemplos dos cursos são:

Live and Learn

Programa Imersivo Extracurricular de Inglês